Técnicas de manejo agropecuário sustentável

Autores: Dalva Paulus (Org.);
Wagner Paris (Org.)

Editora: EDUTFPR

Edição:

Ano de publicação: 2016

Número de páginas: 334p.

ISBN: 978-85-7014-152-1

Descrição

A competividade no setor rural e a necessidade de tornar a propriedade viável e sustentável direcionam o agricultor a buscar novas estratégias de produção. Nesse sentido, o livro Técnicas de manejo agropecuário sustentável tem como objetivo contribuir com informações sobre conceitos, práticas de manejo e inovações tecnológicas aplicáveis na produção agropecuária. A obra é composta de 13 capítulos, os quais abordam assuntos na área de piscicultura, produção, manejo e raças de produção leiteira e de corte, como aspectos gerais de hematologia de peixes; dinâmica do processo decisional e fluxo adaptativo de sistemas de produção leiteiros; importância das medidas de desempenho e biometria corporal em pequenos ruminantes lactentes; produção de leite em vacas de corte; parasitismo na bovinocultura de corte; performance de vacas leiteiras em produção; eficiência dos cruzamentos na bovinocultura de corte sobre a fase de terminação dos animais; desenvolvimento do composto Marchangus: cinco anos; e eficiência do crescimento dos bovinos. Na área de produção vegetal são abordados assuntos relacionados ao manejo e ao cultivo de oliveira, espécie de grande importância econômica e como alternativa de diversificação na propriedade; alimentos funcionais em frutas e vegetais; influência dos fatores ambientais, colheita e secagem na produção e na composição de óleos essenciais de Mentha spp; e implicações da contaminação de grãos de milho por micotoxinas na produção pecuária. Ao fim do livro, a expectativa dos autores é a de terem contribuído com temas relevantes da agropecuária brasileira que possam refletir positivamente em conhecimento, valores e qualidade.

Informação adicional

Peso 0,700 g
Dimensões 1,5 × 2,5 × 3 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.