Introdução aos ambientes de programação NXT-G e leJOS para o Lego Mindstorms

R$50,00

Autores: Robison Cris Brito; Handrey Emanuel Galon

Editora: EDUTFPR

Ano de publicação: 2016

Edição: 1ª

Número de páginas: 201p.

ISBN: 978-85-7014-168-2

Dimensões: 23x 18x 1cm

Peso: 496g

Em estoque

Descrição

LEGO Mindstorms é uma linha do brinquedo LEGO lançada comercialmente em 1998, voltada para a educação tecnológica. Este ambiente é resultado da parceria entre o Media Laboratory do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o LEGO Group. É constituído por um conjunto de peças da linha LEGO Technic (motores, eixos, engrenagens, polias e correntes), acrescido de sensores de toque, de intensidade luminosa, de distância, de som, entre outros. Todos os sensores são controlados por um módulo programável. O LEGO Mindstorms possui um ambiente de desenvolvimento nativo, chamado de NXT-G, que é todo baseado no modo arrastar e soltar, fazendo com que algumas dificuldades antes encontradas, como a complexidade para desenvolvimento de softwares, sejam facilitadas. Além disso, este ambiente é comumente utilizado para o ensino de robótica e linguagem de programação para crianças, jovens e adultos. Este conjunto é utilizado com função didática em instituições de ensino tecnológico, abordando a teoria e a prática de conteúdos direcionados para a introdução à robótica, permitindo o desenvolvimento de projetos de pequeno e médio porte e estimulando a criatividade e a solução de problemas do cotidiano por parte dos alunos.

Informação adicional

Peso 496 g
Dimensões 23 × 18 × 1 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.